Documento assinado digitalmente conforme MP nº 2.200-2 de 24/08/2001, que institui a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. Este documento pode ser verificado no endereço eletrônico http://www.in.gov.br/autenticidade.html , pelo código 05302023022400278 278 Nº  38, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023ISSN 1677-7069Seção 3 PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DO BUTIÁ AVISO DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 3/2023. Licitação nº 46/2023. Objeto: Contratação de empresa para fornecimento de material e mão-de-obra para colocação de piso modular esportivo externo para quadra poliesportiva da Praça Municipal. Sessão: 17/03/2023 às 09h. Inf., Sala de Licitações da Prefeitura, Av. Júlio Schwengber, 1645, f: 55-3369.1800 ou compras@saopedrodobutia.rs.gov.br. VALTER ANTÔNIO SEIBERT Prefeito Em Exercício PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEPÉ AVISO DE SUSPENSÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 1/2023 O Prefeito Municipal de São Sepé-RS, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados a suspensão temporária do edital em epígrafe, com abertura prevista para 24/02/2023 às 9h, cujo objeto é a contratação de serviços de transporte escolar. A nova data da sessão pública será informada através dos mesmos meios de divulgação utilizados anteriormente. O Edital se encontra à dispo sição no site www.saosepe.rs.gov.br. Em, 23 de fevereiro de 2023. JOÃO LUIZ DOS SANTOS VARGAS Prefeito PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 2/2023 O Município de Sapucaia do Sul TORNA PÚBLICO para conhecimento dos interessados que o EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 02/2023, Destinado a seleção de Organização da Sociedade Civil - OSC, sem fins lucrativos, regularmente co nstituída, apta a prestar Serviços de Assistência Social - Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV's, voltado à crianças e adolescentes de 06 a 17 anos no município de Sapucaia do S ul.O Edital estará à disposição dos interessados, no seguinte endereço eletrônico: http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br VOLMIR RODRIGUES Prefeito NIERISON DE SOUZA MACHADO Diretor de Compras e Licitações PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARA AVISO DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 3/2023 O MUNICÍPIO DE TAQUARA/RS torna público para conhecimento dos interessados que, de acordo com a Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas al terações, encontra-se aberta a licitação sob a modalidade de TOMADA DE PREÇO, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, e que, às 09h00min do dia 17 de março de 2023, na Sala de Licitaçõ es, situada no 3º Andar, no Prédio da Prefeitura Municipal, sito à Rua Tristão Monteiro, 1278, CEP 95.600-066, em Taquara/RS, estará recebendo documentação e propostas para esta Licitação, autorizada pelo processo sob o nº 1155/2023. A empresa que não possui CRF deverá apresentar até o 3º DIA ANTERIOR AO DA ABERTURA DESTA LICITAÇÃO (dia 14/06/2023) em 01 (uma) via, original ou cópia autenticada por Tabelião ou por servidor da Administração, ou publicação em órgão de imprensa oficial, os documentos relacionados em anexo. O objeto do presente edital é a EMPREITADA GLOBAL, co m fornecimento de material e mão de obra, para implementação do Projeto de Pórtico de entrada, tudo conforme Memorial Descritivo, Projetos e Planilha Orçamentária. O Edital e a Minuta do Contrato estarão disponíveis, gratuitamente, através da página http://www.taquara.rs.gov.br (aba Empresas - Consulta de Licitações) e, posteriormente, na página do TCE-RS - LicitaCon Cidadão), ou através dos e-mails compras03@taquara.rs.gov.br e compras10@taquara.rs.gov.br. Taquara, 22 de Fevereiro de 2023. SIRLEI TERESINHA BERNARDES DA SILVEIRA Prefeita PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARI AVISO DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 1/2023 Objeto: Contratação de empresa, pelo regime de empreitada global (fornecimento de material e mão de obra), para execução de obra de reforma do  Centro Administrativo Celso Luiz Martins, parte civil, elétrica, lógica e PPCI no  subsolo, térreo, 1º, 2º, 3º e 4º pavimentos, localizado na Rua Osvaldo Aranha, nº1790, Bairro Centro, neste município. Data: 28 de março de 2023, às 09h. CONCORRÊNCIA Nº 002/2023 - Objeto: Contratação de empresa, pelo regime de empreitada global (fornecimento de material e mão de obra), para execução de obra de reforma do Centro Administrativo Celso Luiz Martins, para colocação de divisórias de vidros no subsolo e térreo, localizado na Rua Osvaldo Aranha, nº1790, Bairro Centro, neste município. Data: 29 de março de 2023, às 09h. Editais e maiores informações, pelo telefone (51) 3653-6200, R.6247/6246, no horário das 08h às 12h e das 13h30min às 16h30min, pelo e-mail: dep.licitacoes@taqu ari.rs.gov.br ou pelo site www.taquari.rs.gov.br. Taquari, 17 de fevereiro de 2023. ADAIR ALBERTO OLIVEIRA DE SOUZA Secretário Municipal da Fazenda. PREFEITURA MUNICIPAL DE TERRA DE AREIA AVISO DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 1/2023 O município de Terra de Areia/RS torna público que fará realizar a seguinte licitação na modalidade Concorrência nº 001/2023. Objeto: Contratação de empresa especializada, em regime de empreitada global, com fornecimento de material e mão-de-obra, objetivando a execução de infraestrutura de pavimentação e drenagem, do trecho 01 da estrada municipal Eudócio Fernandes da Costa - "Estrada de Cornélios", entre o asfalto existente e o acesso ao CTG, com área total de 14.491,75 m², no âmbito do Convênio DAER nº AJ/CN/003/21 FPE 2.198/2021. Data abertura: 27/03/2023, horário e local: às 09h00min, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal. Cópias do edital e demais informações poderão ser obtidas no setor de Licitações da Prefeitura no horário de expediente, ou pelo telefone (51) 3666-1285 e e-ma il: licitacoes@terradeareia.rs.gov.br ALUÍSIO CURTINOVE TEIXEIRA Prefeito PREFEITURA MUNICIPAL DE TORRES AVISO DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 417/2022 Tipo: Menor Preço Global. Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços da finalização da reforma e ampliação da EMEI São Francisco de Assis, incluindo fornecimento de material. Regência: Lei nº 8.666/93, alterada pela Lei nº 8.883/94. Abertura: dia 31/3/2023, às 15h, na Prefeitura. Editais no site: www.torres.rs.gov.br. Informações, e-mail: gerlicitacao@torres.rs.gov.br. CARLOS ALBERTO MATOS DE SOUZA Prefeito PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPANDI AVISOS DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 5/2023 Objeto: Obras e serviços de engenharia com fornecimento de materiais na pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização viária na Estrada Santa Rita. Recursos: Contrato de Repasse nº 915380/2021/MAPA/Caixa - Operação nº 1078550-56 - Estrada Sa nta Rita, que firmam o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Município de Tupandi, conforme Edital. Abertura: dia 14/3/2023, às 10h, na Prefeitura. TOMADA DE PREÇOS Nº 6/2023. Objeto: Obras e serviços de engenharia com fornecimento de materiais para execução de recapeamento asfáltico em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), drenagem, passeios com acessibilidade e sinalização viária da Rua Carlos F. Mombach - Trecho 3, área total de 1.319,52m². Recursos: Contrato de Repasse nº 912676/2021/MDR/Caixa, que firmam o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Município de Tupandi. Programa: Desenvolvimento Regional, Territorial e Urbano - Operação nº 1075389-91,conf. Edital. Abertura dia 14/3/2023, às 11h, na Prefeitura. Editais disponíveis no site: www.tupandi.rs.gov.br. Informações comple mentares sobre as Licitações pelo telefone: (51) 3635-8040. BRUNO JUNGES Prefeito ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA EXTRATO DE APOSTILAMENTO ESPÉCIE: PREGÃO PRESENCIAL nº 001/2022-FMS PROCESSO Nº 1571/2023. OBJETO:O MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ, através do Fundo Municipal de Saúde por sua Gestora, Márcia Alessandra da Silva Azevedo, no uso de suas atribuições  legais, tendo em vista a desnecessidade de aditamento contratual para o caso em tela, em conformidade com a redação do § 8º, do artigo 65, da Lei Federal nº 8.666/93, em razão da alteração e atualização do Fiscal da Contratação inerente as Atas de Registro de Preços nº 011 e 013/2022-FMS, firmado com as empresas MATERIAL DE CONSTRUÇÃO FERNANDES E FILHOS LTDA ME e MG AGUIAR COMERCIAL BJI, em 14 de fevereiro de 202 2, determina, pelo presente TERMO DE APOSTILAMENTO, a alteração e atualização do fiscal do contrato para a servidora Valéria Ferreira Belo Sobral, Matrícula 7326, CPF 037.743.947- 92, Portaria 105/2022. EXTRATO DE APOSTILAMENTO ESPÉCIE: PREGÃO PRESENCIAL nº 008/2022-UNIFICADO PROCESSO Nº 1571/2023.OBJETO: O MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ, através do Fundo Municipal de Saúde por sua Gestora, Márcia Alessandra da Silva Azevedo, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista a desnecessidade de aditamento contratual para o caso em tela, em conformidade com a redação do § 8º, do artigo 65, da Lei Federal nº 8.666/93, em razão da alteração e atualização do Fiscal da Contratação inerente as Atas de Registro de Preços nº 025 e 049/2022-PMBJI, firmado com as empresas UTIBRINK COMÉRCIO & REPRESENTAÇÕES LTDA, em 11 de maio de 2022, e IMPA DE CARDOSO DISTRIBUIDORA EIRELI, em 26 de julho de 2022, determina, pelo presente TERMO DE APOSTILAMENTO, a alteração e atualização do fiscal do contrato para a servidora Valéria Ferreira Belo Sobral, Matrícula 7326, CPF 037.743.947- 92, Portaria 105/2022. PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2/2023/SEME Processo nº 44.034/2022/SEME A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, através de seu (sua) Pregoeiro (a) e equipe nomeados pela Portaria nº 1.466/2021, alterada pela Portaria 4.038 de 20 de maio de 2022,comunica aos interessados que realizará no dia 08/03/2023, às 09:30 horas, no Portal de Licitações da Plataforma LICITANET, - http://www.licitanet. com.br, licitação na modalidade PREGÃO, na forma ELETRÔNICA, com critério de julgamento menor preço por item, para REGISTRO DE PREÇOS para futura e eventual AQUISIÇÃO DE UNIFORME ES CO L A R com a finalidade de atender os alunos da rede municipal de ensino, conforme quantidades e exigências estabelecidas no edital e em seus anexos. O Edital e seus anexos estão disponíveis no endereço eletrônico: tps://transparencia.cabofrio.rj.gov.br/licitacaolista.php?id=980  e http://www.licitanet.com.br. Mais informações sobre o Edital, poderão ser obtidas e dirimidas das 09:00 h às 12:00 h e das 14:00 h às 17:00 h, diariamente, exceto sábados, domingos e feriados, no endereço Largo Santo Antônio, nº 131, Secretaria Municipal de Educação, Setor: Coordenadoria de Processos, através do telefone nº 22 31998028, ramal 203 o u pelo e- mail: pregao@semecabofrio.rj.gov.br. Cabo Frio/RJ, 23 de fevereiro de 2023. ANDRÉ SOUZA DE ALMEIDA Pregoeiro PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRAS DE MACACU FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CACHOEIRAS DE MACACU AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 16/2023 PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 0795/2022 Torna público que o presente pregão presencial se dará no dia 09/03/2023 às 13:30. REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS DO COMPONENTE BÁSICO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA, A SEREM DISTRIBUÍDOS NAS FARMÁCIAS DA ATENÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DE CACHOEIRAS DE MACACU, POR UM PERÍODO DE 12 (DOZE) MESES, CONFORME ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADES EM ANEXO. O Edital completo estará disponível para leitura e retirada (acompanhado do carimbo do CNPJ) e mediante o fornecimento de 01 (uma) resma de papel A4, no prédio sede da Secretaria Municipal de Saúde /FMS, sito à Rua Professor Fernando Nunes, n° 37, bem como através do e-mail sms.compras2022@hotmail.com, neste Município, das 10: 00 às 16:00 horas, de segunda a sexta-feira. Cachoeiras de Macacu/RJ, 23 de fevereiro de 2023. CARLOS EDUARDO DA SILVA AGUIAR Secretário Municipal de Saúde