ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE TERRA DE AREIA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 007/2020 PREGÃO PRESENCIAL DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 007/2020 PROCESSO LICITATÓRIO N.º 085/2020 Aos sete dias do mês de maio de 2020, nas dependências da Administração Municipal de Terra de Areia, sito à Rua Laurino Peroni, nº 4010, Bairro Centro, nesta cidade, nos termos do art. 15, da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, o órgão gerenciador (OG), devidamente designado pela autoridade competente, face a classificação das propostas apresentadas no pregão presencial nº 007/2020, para REGISTRO DE PREÇOS, por deliberação do Pregoeiro e Equipe de Apoio, homologada em 07/05/2020, resolve REGISTRAR OS PREÇOS das empresas participantes da licitação, por lote, observadas as cláusulas estabelecidas no edital que regeu o certame, conforme a seguir. 1. OBJETO 1.1 A presente Ata de Registro de Preços tem por finalidade registrar os preços dos produtos/serviços especificados no Edital de Pregão Presencial nº 007/2020, ofertados no certame licitatório, passando a fazer parte integrante dessa Ata. 2. VALIDADE 2.1 O prazo de validade da Ata de Registro de Preços será de 12 (doze) meses, a partir da data de sua assinatura. 2.2 Conforme art. 15, § 4º, da Lei nº 8.666/1993, Decreto Municipal nº 042 de 08 de junho de 2010, a Administração não está obrigada a realizar compras exclusivamente por intermédio dessa Ata, podendo adotar, para tanto, licitação específica, assegurando- se, todavia, a preferência de fornecimento aos registrados, no caso de igualdade de condições. 3. CONTRATO 3.1 Para o fornecimento dos produtos/serviços registrados nessa Ata poderão ser celebrados contratos específicos com as licitantes, com posteriores solicitações, conforme Anexo I. 4. PREÇOS 4.1 Os preços ofertados pelas empresas na licitação serão devidamente registrados, conforme demonstrativo abaixo: GILNEI MENGUER MARQUES -ME LOTE DESCRIÇÃO QTDE MÁXIMA VALOR UNITÁRIO 001 LOTE 001 ? VEÍCULOS LEVES/PEQUENOS LAVAGEM EXTERNA E INTERNA 120 55,00 LAVAGEM EXTERNA 125 20,00 LAVAGEM EXTERNA, INTERNA E MOTOR (COMPLETA) 60 92,40 VALOR TOTAL DO LOTE: R$167,40 002 LOTE 002 - VEÍCULOS VANS/MINI VANS LAVAGEM EXTERNA E INTERNA 90 75,00 LAVAGEM EXTERNA 90 35,00 LAVAGEM EXTERNA, INTERNA E MOTOR (COMPLETA) 90 124,90 VALOR TOTAL DO LOTE: R$234,90 003 LOTE 003 ? VEÍCULOS ÔNIBUS E MICRO ÔNIBUS LAVAGEM EXTERNA E INTERNA 190 130,00 LAVAGEM EXTERNA 190 80,00 LAVAGEM EXTERNA, INTERNA E MOTOR (COMPLETA) 190 200,00 LUBRIFICAÇÃO (ENGRAXAR) 190 40,00 VALOR TOTAL DO LOTE: R$450,00 004 LOTE 004 ? MOTONIVELADORA (MÁQUINAS PESADAS) LAVAGEM EXTERNA E INTERNA 20 400,00 LAVAGEM EXTERNA 20 400,00 LAVAGEM EXTERNA, INTERNA E MOTOR (COMPLETA) 20 400,00 LUBRIFICAÇÃO (ENGRAXAR) 20 50,00 VALOR TOTAL DO LOTE: R$ 1250,00 005 LOTE 005 ? VEICULOS CAMINHÕES LAVAGEM EXTERNA E INTERNA VEÍCULOS (CAMINHÕES) 70 140,00 LAVAGEM EXTERNA VEÍCULOS (CAMINHÕES) 80 120,00 LAVAGEM EXTERNA, INTERNA E MOTOR (COMPLETA) VEÍCULOS (CAMINHÕES) 80 200,00 LUBRIFICAÇÃO (ENGRAXAR) VEÍCULOS (CAMINHÕES) 80 40,00 VALOR TOTAL DO LOTE: R$500,00 006 LOTE 006 ? PATROLAS (MÁQUINAS PESADAS) LAVAGEM EXTERNA E INTERNA PATROLAS (MÁQUINAS PESADAS) 30 230,00 LAVAGEM EXTERNA PATROLAS (MÁQUINAS PESADAS) 30 220,00 LAVAGEM EXTERNA, INTERNA E MOTOR (COMPLETA) PATROLAS (MÁQUINAS PESADAS) 30 250,00 LUBRIFICAÇÃO (ENGRAXAR) PATROLAS (MÁQUINAS PESADAS) 30 50,00 VALOR TOTAL DO LOTE: R$750,00 007 LOTE 007 ? ESCAVADEIRAS (MÁQUINAS PESADAS) LAVAGEM EXTERNA E INTERNA ESCAVADEIRAS (MÁQUINAS PESADAS) 15 230,00 LAVAGEM EXTERNA ESCAVADEIRAS (MÁQUINAS PESADAS) 15 220,00 LAVAGEM EXTERNA, INTERNA E MOTOR (COMPLETA) ESCAVADEIRAS (MÁQUINAS PESADAS) 15 250,00 LUBRIFICAÇÃO (ENGRAXAR) ESCAVADEIRAS (MÁQUINAS PESADAS) 15 50,00 VALOR TOTAL DO LOTE: R$750,00 008 LOTE 008 - TRATORES LAVAGEM EXTERNA E INTERNA TRATORES 45 100,00 LAVAGEM EXTERNA TRATORES 50 100,00 LAVAGEM EXTERNA, INTERNA E MOTOR (COMPLETA) TRATORES 50 110,00 LUBRIFICAÇÃO (ENGRAXAR) TRATORES 45 30,00 VALOR TOTAL DO LOTE: R$340,00 009 LOTE 009 ? RETROESCAVADEIRAS (MÁQUINAS PESADAS) LAVAGEM EXTERNA E INTERNA RETROESCAVADEIRAS (MÁQUINAS PESADAS) 60 230,00 LAVAGEM EXTERNA RETROESCAVADEIRAS (MÁQUINAS PESADAS) 60 220,00 LAVAGEM EXTERNA, INTERNA E MOTOR (COMPLETA) RETROESCAVADEIRAS (MÁQUINAS PESADAS) 60 250,00 LUBRIFICAÇÃO (ENGRAXAR) RETROESCAVADEIRAS (MÁQUINAS PESADAS) 60 50,00 VALOR TOTAL DO LOTE: R$750,00 5. CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO 5.1. A Administração efetuará seus pedidos a Detentora da Ata através de solicitação de entrega ou entrega de uma via da nota de empenho por onde correrá a despesa, mediante comprovante de recebimento por qualquer meio, inclusive e-mail, telefone ou fax. 5.2. O prazo para entrega dos serviços será de 05 (cinco) dias contados do recebimento, pela detentora da ata de registro de preços, de cada pedido de fornecimento representado pela correspondente NOTA DE EMPENHO, no endereço e horário determinado pela secretaria requerente. 5.2. Os valores devidos pela Prefeitura serão pagos, em até 30 (trinta) dias após o recebimento definitivo (formal e objetivo dos produtos/serviços) mediante apresentação da respectiva fatura. 5.3. As despesas decorrentes dos pedidos de fornecimento correrão por conta da Unidade Orçamentária, Categoria Econômica e Funcional Programática a seguir: 02 ? Gabinete do Prefeito; 2013 ? Manutenção e Conservação de Veículos; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (23); 03 ? Secretaria Municipal de Administração e Planejamento; 2003 ? Administração Manutenção Secretaria Administração e Planejamento; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (33); 05 ? Secretaria Municipal de Educação e Cultura; 2246 ? Manutenção Transporte Escolar ? MDE; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (3895); 2245 ? Manutenção Transporte Escolar ? Fundeb; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros ? Pessoa Jurídica (3892); 1028 ? Manutenção Transporte Escolar ? PNATE Ensino Médio; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (19586); 1030 ? Manutenção Transporte Escolar PNATE Ensino Infantil; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (19588); 1027 ? Manutenção Transporte Escolar PNATE Ensino Fundamental; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (3847); 1062 ? Manutenção Transporte Escolar Estado ? PEATE; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (3851); 06 ? Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; 2015 ? Conservação Manutenção Frota Veículos Máquinas e Impl. Rodoviários; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (168); 07 ? Secretaria Municipal da Saúde; 2241 ? Manutenção e Conservação de Veículos ? ASPS; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (3856); 2079 ? Vigilância Sanitária; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (19737); 08 ? Secretaria Municipal de Obras e Trânsito; 2015 ? Conservação Manutenção Frota Veículos Máquinas Impl. Rodoviários; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (268); 09 ? Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Cidadania; 2099 ? Administração Manutenção Secretaria Assistência Social, Trabalho e Cidadania; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 ? Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (302); 1041 ? IGD ? PBF Programa Bolsa Família; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 - Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (2562); 12 ? Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Turismo Desporto e Lazer; 2021 ? Administração Manutenção Secretaria Desenvolvimento; 3.3.3.90.39.00.00.00.00 - Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (360). 6. EXCLUSÃO DE LICITANTE DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 6.1 O licitante que teve seu preço registrado poderá ser excluído da presente Ata, com a consequente aplicação das penalidades previstas no edital e no contrato, assegurado o contraditório e ampla defesa, nas seguintes hipóteses: a) quando o fornecedor não cumprir as obrigações constantes na presente Ata; b) quando, convocado, o fornecedor não assinar o contrato, sem justificativa aceitável; c) quando o fornecedor não realizar a entrega do item no prazo estabelecido, sem justificativa aceitável; d) quando, solicitado o reequilíbrio econômico-financeiro pela Administração, o fornecedor não aceitar reduzir o seu preço registrado, e esse se tornar superior ao praticado no mercado; e) quando o fornecedor solicitar o cancelamento por escrito, por estar impossibilitado de cumprir as exigências desta Ata de Registro de Preços por fato superveniente à licitação, alheio a sua vontade, decorrente de caso fortuito ou força maior, desde que o pedido de cancelamento esteja devidamente instruído com a documentação comprobatória da situação alegada; 6.2 As hipóteses elencadas no item anterior serão devidamente apuradas e formalizadas em processo administrativo próprio, e comunicadas por escrito, com protocolo de recebimento, assegurado o contraditório e a ampla defesa no prazo de cinco dias úteis. 6.3 No caso de se tornar desconhecido o endereço do fornecedor, as comunicações necessárias serão feita por publicação na imprensa oficial, considerando-se, assim, para todos os efeitos, excluído o licitante da ata de registro de preços. 7. PENALIDADES 7.1 Os bens cujos fornecimentos vierem a ser contratados deverão ser entregues em até 05 (cinco) dias após a data da assinatura da Ordem de Compra, sob pena de: a) multa de 0,5% (meio por cento) por dia de atraso, limitado este a 10 (dez) dias, após o qual será considerado inexecução contratual; b) multa de 8% (oito por cento) no caso de inexecução parcial do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 01 (um ano); c) multa de 10% (dez por cento) no caso de inexecução total do contrato, cumulada com a pena de suspensão do direito de licitar e o impedimento de contratar com a Administração pelo prazo de 02 (dois anos). 7.2 As multas serão calculadas sobre o valor total do contrato, e caso não tenha sido formalizado, sobre o valor da nota de empenho. 8. FISCALIZAÇÃO 8.1 Cabe a Administração proceder à fiscalização rotineira dos itens recebido, quanto à quantidade, qualidade, compatibilidade com as características ofertadas na proposta e demais especificações. 8.2 Os fiscais responsáveis pela contratação estão investidos do direito de recusar, em parte ou totalmente, o material que não satisfaça as especificações estabelecidas ou que esteja sendo entregue fora dos dias e horários preestabelecidos. 8.3 As irregularidades constatadas pela(s) empresa(s) detentora(s) da ata de registro de preços deverão ser comunicadas a Administração, no prazo máximo de dois dias, para que sejam tomadas as providências necessárias para corrigi-las ou, quando for o caso, aplicadas as penalidades cabíveis. 9. CASOS FORTUITOS OU DE FORÇA MAIOR 9.1 Serão considerados casos fortuitos ou de força maior, para efeito de cancelamento da Ata de Registro de Preços ou de não aplicação de sanções, os inadimplementos decorrentes das situações a seguir: a) greve geral; b) calamidade pública; c) interrupção dos meios de transporte; d) condições meteorológicas excepcionalmente prejudiciais; e e) outros casos que se enquadrem no parágrafo único do art. 393 1 , do Código Civil Brasileiro (Lei nº 10.406/2002). 9.2 Os casos acima enumerados devem ser satisfatoriamente justificados pelo fornecedor. 9.3 Sempre que ocorrerem as situações elencadas, o fato deverá ser comunicado ao Órgão Participante, em até 24 horas após a ocorrência. Caso não seja cumprido este prazo, o início da ocorrência será considerado como tendo sido 24 horas antes da data de solicitação de enquadramento da ocorrência como caso fortuito ou de força maior. 10. FORO 10.1 Para a resolução de possíveis divergências entre as partes, oriundas da presente Ata, fica eleito o Foro da Comarca de Terra de Areia. E, por assim haverem acordado, declaram as partes aceitarem todas as disposições estabelecidas na presente Ata que, lida e achada conforme, vai assinada pelo Excelentíssimo Senhor Aluísio Curtinove Teixeira, Prefeito Municipal de Terra de Areia, e pelos representantes legais das empresas conforme descrito abaixo e pelas testemunhas. Prefeitura Municipal de Terra de Areia, 07 de maio de 2020. Aluísio Curtinove Teixeira Prefeito Municipal Gilnei Menguer Marques Gilnei Menguer Marques ME 29.279.058/0001-06 Testemunhas: Nome: Nome: CPF: CPF: